Iphone 11

iPhone 11 pode vir a chamar-se “Pro” para marcar a geração de 2019

 

É uma das maiores incógnitas do momento. Ao passo que até então os smartphones da Apple mantinham um rígido código de nomenclatura, em 2019 poderemos ter surpresas. Aliás, de ano para ano alterava-se o dígito e acrescentava-se o “s” para marcar o compasso, mas desde 2017 que os Apple iPhone altearam o universo iOS.

Desde o iPhone 4, 5, 6 e 4s, 5s e 6s, a coerência do esquema de nomes era inquestionável.

Veja-se, por exemplo, a geração de 2017. Aí, em vez de lançar os 7s e 7s Plus, a empresa saltou diretamente para a nomenclatura iPhone 8. Contudo, nada fazia prever tal postura, ou colocação estratégica, vindo também baralhar as previsões dos analistas. Em seguida, apresentou também a geração “X” dos smartphones iOS.

X, de 10, para celebrar o aniversário dos smartphones iOS

Foi em jeito de celebração que se criou este impasse. Isto é, uma dúvida que persiste até aos dias de hoje, e que se torna quase gritante à medida que nos aproximamos de setembro. Ora, o que virá aí e como se apelidará a próxima geração de smartphones iOS? Ainda que alguns rumores apontem para iPhone 11, há outras hipóteses.

A mais recente aponta um cenário completamente distinto. Perante a incapacidade generalizada de percepcionar e ler o “X” como dez em numeração romana, a Apple terá optado por uma nova nomenclatura. Ao mesmo tempo, solucionará este mal-entendido e dará mais pujança aos smartphones iOS.

Estamos já a escassas semanas da apresentação dos iPhone 11, contudo, o seu nome poderá não ser esse. Aliás, de acordo com o mais recente rumor, a nomenclatura utilizada será o “Pro”. Um adjectivo que classificará este smartphone iOS como uma ferramenta profissional e que o destacará de qualquer antecessor.

A geração Apple iPhone 11 poderá adotar o “Pro”

A fonte da informação, o responsável pelo perfil de Twitter @CoinX, foi o mesmo que em 2018 revelou, acertadamente, a nomenclatura de então “XS / XR”. Por conseguinte, há um histórico de credibilidade nas suas palavras, tendo também acertado ao divulgar a existência de um iPad Air de 10,5 polegadas.

Portanto, estamos agora a considerar a hipótese de os próximos smartphones iOS utilizarem o sufixo “Pro”, ou pelo menos, um dos modelos. Note-se que até ao momento a empresa não revelou nenhum detalhe quanto à nomenclatura da próxima geração, estando todos os cenários em aberto.

Podemos então considerar que, uma das possibilidades é existir um Apple iPhone 11, bem como um Apple iPhone 11 Max e um XR. Aqui, portanto, descartaríamos o novo rumor. Já numa segunda opção, os dois primeiros modelos adotariam o sufixo “Pro”, deixando cair os algarismos.

Todas as hipóteses estão em aberto…

Igualmente possível é a apresentação de um iPhone (2019), um R (2019), bem como um Max (2019). Na prática, seguiriam o esquema utilizado na linha de tablets iOS. Aliás, seria um reforço da coerência entre todo o atual alinhamento de produtos na empresa.

No entanto, podemos ainda cogitar um outro cenário. Uma realidade em que os dispositivos iOS fossem apelidados de iPhone Pro e iPhone Pro Max. Já o terceiro elemento (R), poderia receber somente a designação de iPhone (2019), simplificando também todo o esquema de nomenclatura.

Por fim, existe ainda a hipótese de o atual XS Max passar a ser o próximo 11 Pro, ao passo que o atual XS seria simplesmente o iPhone (2019), com a versão XR a ser sucedida pelo 11 R. Mais uma vez, para já são apenas hipóteses, não tendo sido nenhuma delas oficialmente confirmada, nem desmentida.

Resultado de imagem para iphone 2019